09/03/2016 - CCS-RJ cria Comissão Especial da Mulher Corretora de Seguros

Dia Internacional da Mulher – Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro decidiu celebrar o Dia Internacional da Mulher com ações. A diretoria do Clube criou a Comissão Especial da Mulher Corretora de Seguros. A iniciativa, que visa valorizar o trabalho feminino como mão de obra qualificada, conta com a participação de três experientes profissionais do setor: Fátima Cristina Monteiro, Márcia Safadi e Sonia Marra.

Uma das metas do grupo é a capacitação profissional aos associados e promoção de eventos voltados para a mulher. “Haverá também articulação para trazer novas associadas, pois hoje há poucas mulheres. Essa é uma questão fundamental”, acredita Márcia.

Sonia concorda com a colega e acrescenta que a participação feminina é importante para dar visibilidade erepresentatividade à área. “O clube pode ser uma ótima oportunidade para troca de experiências sobre a profissão e para fortalecer a categoria no mercado”, explica.

Já Fátima analisa como as características femininas podem agregar ao setor. “A mulher tem cabeça multifuncional, mas, infelizmente, o mercado segurador é muito conservador e ainda há predominância masculina.”

Para Jayme Torres, presidente da entidade, a criação da comissão é um reconhecimento a toda garra e contribuição damulher corretora. “O objetivo é dar visibilidade a este trabalho valioso que elas fazem por nós e para o mercado de seguros”, finaliza.

Disponível em: http://revistaapolice.com.br/2016/03/comissao-especial-da-mulher-corretora-de-seguros/

FONTE: REVISTA APÓLICE 


Grupo GC do Brasil © 2013 - Todos os direitos reservados | R. Domingos de Morais, 388, 2ª andar, Vila Mariana - São Paulo - SP | CEP:04010-000 | Tel. (11) 2476.6076


Desenvolvido por Webplus